RES Brazilian Portuguese Resources v96

Resources Version
96

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
#1
Brazilian Portuguese UTF-8 language for
Mi Band 4



(At your own risk... We aren't responsible for bricked devices)

You must have FW 1.0.9.66​

For MB4 non NFC
PT-BR UTF-8 RES v96
Resources_v96_with_pt-br.bin
(last ver. - 04.08.2020 01:30)
How install on Android:
  1. For first install resources you must have FW version 1.0.9.66
  2. Install Notify & Fitness 8.9.8 or newer
  3. Download Resources_v96_with_pt-br.bin and install with Notify & Fitness
  4. You can uninstall Notify & Fitness after

Big thanks to xpaulos2 & Gualdimar for Resource compiling and Tutorials.
 

Attachments

Last edited:

Arkanjo

New member
Joined
Nov 25, 2019
Messages
1
Likes
1
Points
3
#2
Aqui funcionou perfeitamente.
Parabéns JP por continuar se dedicando a ajudar a todos....

It worked perfectly here.

Congratulations JP for continuing to devote to helping everyone ....
 
Joined
Dec 14, 2019
Messages
1
Likes
0
Points
1
#5
Eu sou novo aqui, minha Mi Band 4 chegou esses dias, mas pq quando instalo essa tradução ela volta os ícones, que foram alterados, para o padrão? Eu gostaria de manter os ícones modificados com essa tradução, é possível? Se sim, como? Desde já agradeço
 

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
#6
Eu sou novo aqui, minha Mi Band 4 chegou esses dias, mas pq quando instalo essa tradução ela volta os ícones, que foram alterados, para o padrão? Eu gostaria de manter os ícones modificados com essa tradução, é possível? Se sim, como? Desde já agradeço
O arquivo de tradução faz parte do resources (recursos) da firmware e eu sempre faço a tradução em cima do arquivo original, portanto ao trocar o resources para algum outro (ícones modificados) irá perder a tradução.


Updated file with resources v83.
 
Last edited:
Joined
Jan 15, 2020
Messages
4
Likes
0
Points
1
#9
Tópico atualizado com o resources v88.
Junior me tira uma dúvida, estou apanhando para conseguir colocar uma versão de fonte que disponibilizaram aqui no Geekdoing, que aceita acentuação e os emojis, no caso essa desse tópico: Mi Band 4 - Custom Font | Emoticons & Accented letters | Xiaomi Mi Band 4 | GeekDoing .

Toda vez que tento atualizar pelo Notify & Fitness, da falha na atualização, por causa disso a band pede para eu abrir o MI FIT oficial para restaurar a fonte, que no caso ocorre com sucesso. Mas pelo Notify & Fitness não atualiza de forma alguma, já tentei os 2 métodos alternativos que o próprio aplicativo disponibiliza e nada, toda vez falha. Você sabe porque isso está acontecendo? No caso do seu Resources, essa atualização apenas atualiza a fonte dos ícones correto?

Muito obrigado.
 

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
#10
@Vicalvi_BR
Não vejo necessidade em alterar a fonte só por causa de alguns emojis.
O idioma português está funcionando acentuação perfeitamente com a fonte padrão.
E se está dando erro/falha, provavelmente seja porque essa fonte modificada não é compatível a firmware.
Esse meu resources que disponibilizei serve para alterar o idioma Português de Portugal para Português do Brasil, corrigindo algumas palavras para o nosso idioma brasileiro.
 
Joined
Jan 15, 2020
Messages
4
Likes
0
Points
1
#11
@Vicalvi_BR
Não vejo necessidade em alterar a fonte só por causa de alguns emojis.
O idioma português está funcionando acentuação perfeitamente com a fonte padrão.
E se está dando erro/falha, provavelmente seja porque essa fonte modificada não é compatível a firmware.
Esse meu resources que disponibilizei serve para alterar o idioma Português de Portugal para Português do Brasil, corrigindo algumas palavras para o nosso idioma brasileiro.
Mesmo problema das fontes, ele começa a carregar a atualização e da falha, seleciono o arquivo no Notify & Fitness, ele fala que os recursos são validos, mando atualizar e da falha. Só consigo atualizar minha pulseira pelo MI FIT oficial mesmo. :unsure:
 

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
#12
Mesmo problema das fontes, ele começa a carregar a atualização e da falha, seleciono o arquivo no Notify & Fitness, ele fala que os recursos são validos, mando atualizar e da falha. Só consigo atualizar minha pulseira pelo MI FIT oficial mesmo. :unsure:
Verifique as configurações do aplicativo então pois o problema parece ser algo com a conexão no seu dispositivo.
Outros usuários usaram o mesmo método e não tiveram nenhum problema com a instalação do resources. Nunca tive nenhum problema também.
Uma outra opção também é usando o GadgetBridge.
 
Joined
Feb 13, 2020
Messages
9
Likes
2
Points
3
#13
Junior.. tem como fazer uma versão traduzindo o menu ingles pra PT-Br.. tem uma fonte que eu uso que deixa as letras maiores, mas so funciona com a lingua da pulseira em ingles ou chines.. o tamanho da fonte original e bem pequeno para a minha vista velha e cansada..

poderia quebrar esse galho para um velho compatriota?
 

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
#14
Junior.. tem como fazer uma versão traduzindo o menu ingles pra PT-Br.. tem uma fonte que eu uso que deixa as letras maiores, mas so funciona com a lingua da pulseira em ingles ou chines.. o tamanho da fonte original e bem pequeno para a minha vista velha e cansada..

poderia quebrar esse galho para um velho compatriota?
Explique melhor que não deu pra entender muito bem.
Qual fonte é essa que você está usando?
Pois para fazer esse tipo de modificação, se for possível, preciso testar aqui antes.
 
Last edited:
Joined
Feb 13, 2020
Messages
9
Likes
2
Points
3
#15
Explique melhor que não deu pra entender muito bem.
Qual fonte é essa que você está usando?
Pois para fazer esse tipo de modificação, se for possível, preciso testar aqui antes.
Eu uso essa fonte, quando a língua da miband está em inglês ou chinês, fonte fica maior, o que e bom para.minha vista, na fonte original tenho que olhar muito perto para conseguir ler.

Eu tentei fazer as seguindo os tutoriais por aqui, mas não consegui, descompactei, o bin e o fez, abri o dat, mofiquei o txt, compactei tudo denovo instalei na miband mas continua Inglês. Desisti.

Para tentar deixar mais claro, minha ideia e fazer a Band achar que está em inglês mas o texto ficar em português.

Por isso o pedido aqui pra você.

Obrigado pela atenção
 

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
#16
Eu uso essa fonte, quando a língua da miband está em inglês ou chinês, fonte fica maior, o que e bom para.minha vista, na fonte original tenho que olhar muito perto para conseguir ler.

Eu tentei fazer as seguindo os tutoriais por aqui, mas não consegui, descompactei, o bin e o fez, abri o dat, mofiquei o txt, compactei tudo denovo instalei na miband mas continua Inglês. Desisti.

Para tentar deixar mais claro, minha ideia e fazer a Band achar que está em inglês mas o texto ficar em português.

Por isso o pedido aqui pra você.

Obrigado pela atenção
Certo, eu já tinha meio que entendido, só queria uma explicação melhor do seu pedido para ter certeza.
Isso que você está querendo é bem simples de resolver, porém tem que levar em consideração 2 fatores:

1- Posso fazer essa modificação no resources e substituir o idioma inglês para português porém não posso garantir isso em todas as atualizações futuras dos resources que forem saindo;
2- Essa fonte modificada foi feita para trabalhar com idioma em inglês e chinês mas nosso idioma tem diversos tipos de acentuações e isso pode ser um problema com alguns caracteres que vão ficar aparecendo ? ou um quadrado, deixando o layout dos textos um pouco estranho já que apesar dela ser pré-acentuada, não tem ç / ã / õ e alguns outros.

Quando eu tiver um tempo, faço um novo arquivo .res com essa modificação para você testar e ver como fica.
 
Last edited:
Joined
Feb 13, 2020
Messages
9
Likes
2
Points
3
#17
Certo, eu já tinha meio que entendido, só queria uma explicação melhor do seu pedido para ter certeza.
Isso que você está querendo é bem simples de resolver, porém tem que levar em consideração 2 fatores:

1- Posso fazer essa modificação no resources e substituir o idioma inglês para português porém não posso garantir isso em todas as atualizações futuras dos resources que forem saindo;
2- Essa fonte modificada foi feita para trabalhar com idioma em inglês e chinês mas nosso idioma tem diversos tipos de acentuações e isso pode ser um problema com alguns caracteres que vão ficar aparecendo ? ou um quadrado, deixando o layout dos textos um pouco estranho já que apesar dela ser pré-acentuada, não tem ç / ã / õ e alguns outros.

Quando eu tiver um tempo, faço um novo arquivo .res com essa modificação para você testar e ver como fica.
eu entendo os poréns.. no momento uso em ingles com essa fonte, os caracteres latinos estao aprecendo sem acento, mas não ficam com ? aparecendo, o tamanho pra mim no momento é mais importante. como eu disse.. tentei fazer por mim mesmo, mas realmente não consegui. se for muito trabalho não tem problema, já que usar em inglês não é um grande problema. e não sei se outras pessoas tem problemas com o tamanho da fonte como eu tenho..

mas novamente agradeço a atenção
 
Last edited:

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
#18
eu entendo os poréns.. no momento uso em ingles com essa fonte, os caracteres latinos estao aprecendo sem acento, mas não ficam com ? aparecendo, o tamanho pra mim no momento é mais importante. como eu disse.. tentei fazer por mim mesmo, mas realmente não consegui. se for muito trabalho não tem problema, já que usar em inglês não é um grande problema. e não sei se outras pessoas tem problemas com o tamanho da fonte como eu tenho..

mas novamente agradeço a atenção
Testa aí e depois comenta como ficou.
Sobreescrevi a tradução pt-br por cima da en-us.
Resources_v88_pt-br-mod.bin
 

Attachments

Joined
Feb 13, 2020
Messages
9
Likes
2
Points
3
#19
Testa aí e depois comenta como ficou.
Sobreescrevi a tradução pt-br por cima da en-us.
Resources_v88_pt-br-mod.bin
Funcionou bem, obrigado

O único problema e as letras no menu que deveriam ser acentuadas sumiram, mas tarde tento com cuidado substituir elas por suas versões sem acentos, pra ficar mais redondo. Obrigado

Mas o texto de notificação ficou grande e todos os acentos funcionando bem.

 
Last edited:

Trusted Store

Members online

No members online now.

Our Telegram Channel

Which color of official strap would you like to buy for your Mi Band 3?

  • Black

    Votes: 2,154 52.8%
  • Deep Blue

    Votes: 1,197 29.4%
  • Redish Orange

    Votes: 726 17.8%

Forum statistics

Threads
2,408
Messages
40,524
Members
211,820
Latest member
careylui
Top