FW Mod Brazilian Portuguese Firmware

emerloko

New member
Joined
Jul 17, 2018
Messages
7
Likes
1
Points
3
Atualizei a mi band só que toda hora ela altera o idioma, fica um pouco em pt-pt passa um tempo volta pro inglês. Alguém sabe o que pode ser?
O meu também está assim. Possuo além do Mi Fit o Mi Band Tools, nele não há configuração para idioma. Mesmo forçando parada, a MiBand3 não fica em PT. Instalei o Mi Bandage, selecionei o idioma em Default, ficou uns minutos corretos e já está em inglês novametne. Desinstalei ele daí!

Alguma ideia do que possa ser?
 
Joined
Sep 13, 2018
Messages
7
Likes
1
Points
8
O meu também está assim. Possuo além do Mi Fit o Mi Band Tools, nele não há configuração para idioma. Mesmo forçando parada, a MiBand3 não fica em PT. Instalei o Mi Bandage, selecionei o idioma em Default, ficou uns minutos corretos e já está em inglês novametne. Desinstalei ele daí!

Alguma ideia do que possa ser?
No meu caso eu estava com Mi Bandage forçando para o inglês coloquei em Default e funcionou normalmente.
 
Joined
Aug 3, 2018
Messages
49
Likes
34
Points
18
Não sou o @tparaizo mas posso responder essa pergunta, pois é a mesma dúvida que respondi para outro usuário e já tenho um pouco de conhecimento com isso.
A condição climática não está embutida na firmware e sim no app MiFit.
Para deixar tudo em português é só usar o MiFit 3.5.0 modificado que tem aqui no fórum.
Com ele além de exibir o clima em português, também é possível ativar a função de exibir os nomes dos contatos ao receber a notificação de ligação na Mi Band 3.
E sobre a fonte, essa versão mais "bold" é da própria firmware e não da tradução. Creio que deixaram assim devido nosso idioma ter caracteres especiais devido as acentuações. Ela só volta a ficar mais fina no idioma inglês.
Ah e uma observação, a minha Mi Band 3 é a versão global, creio que essas interrogações que aparece aí deve ser devido a sua ser a versão chinesa, pois quando usava o MiFit original, por padrão aqui ficava em inglês a condição climática em vez de aparecer interrogações.

View attachment 1698
Exatamente.
 
Joined
Aug 3, 2018
Messages
49
Likes
34
Points
18
Também achei, e o clima está aparecendo em português?
Bom dia amigo. Como o nosso colega comentou, essa parte do clima, não eh uma tradução que pode ser feita no firmware, pois é carregada do app Mi Fit. Como a sua Mi Band deve ser a versão chinesa, vai sempre aparecer as interrogações, a menos que vc instale um Mi Fit modificado, disponível aqui mesmo no fórum. A desvantagem eh que pode ter problemas de autenticação. Outra forma de contornar, eh usar outro app, como o Notify&Fitness...
Para quem tem a pulseira versão internacional, essa informação eh carregada em inglês, e não fica os ?????.
Espero ter esclarecido suas dúvidas. E o @JuniorPassos está correto.
Abraços!!
 
Joined
Aug 3, 2018
Messages
49
Likes
34
Points
18
O meu também está assim. Possuo além do Mi Fit o Mi Band Tools, nele não há configuração para idioma. Mesmo forçando parada, a MiBand3 não fica em PT. Instalei o Mi Bandage, selecionei o idioma em Default, ficou uns minutos corretos e já está em inglês novametne. Desinstalei ele daí!

Alguma ideia do que possa ser?
Instalou qual versão de firmware?
 

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
O meu também está assim. Possuo além do Mi Fit o Mi Band Tools, nele não há configuração para idioma. Mesmo forçando parada, a MiBand3 não fica em PT. Instalei o Mi Bandage, selecionei o idioma em Default, ficou uns minutos corretos e já está em inglês novametne. Desinstalei ele daí!

Alguma ideia do que possa ser?
Mi Band Tools e Mi Bandage ainda não tem suporte para seleção de idioma em português.
Se você deixar em Default ele vai puxar o idioma padrão da firmware é que inglês, por isso está tendo esses conflitos.
Aconselho remover ambos aplicativos e usar somente o Mi Fit. Aqui usando somente o Mi Fit 3.5.2 está tudo certo.

Inclusive já modifiquei o firmware alterando o idioma PT-PT para PT-BR e está tudo perfeito.
Estou só aguardando o moderador me responder se posso criar um tópico separado para postar a tradução aos interessados.
 

emerloko

New member
Joined
Jul 17, 2018
Messages
7
Likes
1
Points
3
Mi Band Tools e Mi Bandage ainda não tem suporte para seleção de idioma em português.
Se você deixar em Default ele vai puxar o idioma padrão da firmware é que inglês, por isso está tendo esses conflitos.
Aconselho remover ambos aplicativos e usar somente o Mi Fit. Aqui usando somente o Mi Fit 3.5.2 está tudo certo.

Inclusive já modifiquei o firmware alterando o idioma PT-PT para PT-BR e está tudo perfeito.
Estou só aguardando o moderador me responder se posso criar um tópico separado para postar a tradução aos interessados.
Infelizmente não gosto nenhum pouco das notificações do Mi Fit, acho do Mi Band muito superior, vou fazer um teste de qualquer maneira. Obrigado.
 
Joined
Aug 3, 2018
Messages
49
Likes
34
Points
18
Versão traduzida Mili_wuhan_1.8.0.0_BR (atualizado 26/10/2018)

Como já é de conhecimento, uma nova versão do Mi Fit foi lançada esses dias (3.5.2.2), e com ela uma nova versão de firmware para a Mi Band 3 (1.8.0.0).
Ainda não foi dessa vez que recebemos o Português do Brasil, mas ao menos, quando ele identifica o idioma e seleciona o PT-PT (Português de Portugal)... Já é uma melhora. :unsure::sneaky:

Acabo de finalizar a tradução para o nosso idioma, quem tiver o interesse faça por sua conta e risco.
As interrogações no clima (??????) foram solucionados nessa versão. Porém, essa informações serão carregadas em PT-PT, mas não tem muito problema.



** procedimentos de instalação:
1 - os testes que fiz, foram feitos com o GadgetBridge, mas outros usuários já conseguiram fazer com N&F e AmazTools - ios).
2 - quem havia a instalado a versão anterior (2.0.0.16_BR-tparaizo) deverá primeiro instalar uma versão anterior do firmware 1.6.0.16, por exemplo.
3 - Atualizar o Mi Fit para versão mais atual no Google Play ou App Store
4 - Seguir o procedimento de atualização do firmware utilizando um dos arquivos a baixo:

Como de costume, vou postar aqui 2 versões do firmware PT-BR que eu modifiquei, e suas características:

1ª versão: Mili_wuhan_1.8.0.0_BR-tparaizo.fw
- versão traduzida para português do brasil, (semelhante versão a oficial multilinguagem Mili_wuhan_1.8.0.0) que vem por padrão dentro do próprio Mi Fit 3.5.2.2
Mili_wuhan_1.8.0.0_BR-tparaizo.fw (download) - MD5 (314b964d598382de40a48b3acc6d195a)

2ª versão: Mili_wuhan_2.1.0.0_BR-tparaizo.fw
- idêntica a versão Mili_wuhan_1.8.0.0_BR-tparaizo.fw, porém, subi o número da versão (não só no nome do arquivo)
  • vantagens: impede a atualização automática da Mi Band 3 pelo Mi Fit (voltar pra versão original).
  • desvantagens: se o Mi Fit lançar alguma atualização com alguma funcionalidade a mais, ou alguma outra correção, você não receberá essa atualização. Somente se a versão for maior que 2.1.0.0, caso contrário, terá que atualizar manualmente.
    Mili_wuhan_2.1.0.0_BR-tparaizo.fw (Download) - MD5 (66284bebb8ef2310034d25fe9dd53384)


Versão original sem modificações:
versão original: Mili_wuhan_1.8.0.0.fw
Mili_wuhan_1.8.0.0.fw (download) - MD5 (7dd4b563f47584d923729e07165ecba2)


Qual versão usar? Você decide!
*** lembre-se, por sua conta e risco ***


Mais informações e dicas (LEIA ANTES DE FAZER O PROCEDIMENTO):
  • nessa versão, não notei travamentos, nem outro tipo de bug nas funcionalidades (todos os sensores ok).
  • use o procedimento de atualização padrão, via GadgetBridge (How to Install Firmware via GadgetBridge | Xiaomi Mi Band 3 | GeekDoing)
  • Em alguns modelos de celulares o aplicativo GadgetBridge pode não funcionar muito bem, as vezes não encontra a Mi Band, não conecta, não pesquisa... enfim. Se notar muita dificuldade, vc pode tentar reiniciar o telefone, ou ir nas configurações do Bluetooth e remover alguns dispositivos pareados, que não esteja usando mais (aqui deu certo)... Ou no pior dos casos, faz de outro aparelho Android.
  • após instalação, demora cerca de 35 segundo pra Mi Band reiniciar (deixe ela quietinha.. e não tenha um ataque do coração)
  • após atualização do firmware, se não conseguir conectar com Mi Fit, você pode fazer 3 coisas (faça uma de cada vez, até resolver):
    • Remover a Mi Band já cadastrada no Mi Fit e tentar refazer a conexão
    • Ativar e desativar o Bluetooth e tentar refazer a conexão;
    • Reiniciar o Smartphone e refazer a conexão (solução windows :p);
    • Se nenhum desses procedimentos funcionar, você deve forçar um reset/restart da Mi Band, deixando descarregar inteira. Deixe o cronômetro ativado pra consumir a bateria até o fim. Depois disso, você recarrega e tenta parear novamente.
    • Se a tela ficar travada após a atualização (já aconteceu comigo.) tenha paciência... Deslisando pra cima, vc desbloqueia ela. Caso não consiga, pode tentar outra solução, pelas configurações do Mi Fit, alterar a ordem de exibição do menu... Ou iniciar uma atividade (de corrida por exemplo) pelo Mi Fit, que a Mi Band vai destravar.
  • Caso sua pulseira pare de carregar, muitas vezes o terminal (dois pontinhos em metal ao lado) podem estar oxidados (pra quem usa na praia é frequente). Só esfregar esses terminais com cotonete, passar a unha, álcool isopropílico, sei lá, faz uma limpeza... Mas resolve.
  • as informações de clima carregaram até que rápido, mas em alguns teste verifiquei que pode demorar um pouco mais. Se tiver problemas, abra o Mi Fit (aba perfil) e vai nas configurações da pulseira, "Configurações de Clima", e vê se tá tudo ok por lá.
  • caso note que a pulseira está desconectando do Smartphone com frequência, verifica se as configurações de "Executar em segundo plano" estão ok (no Mi Fit, na aba perfil).
  • Mas eu uso Iphone, e agora??? --> Sem estresse!! Faz todo o procedimento a partir de um Smartphone Android. Depois é só conectar no Mi Fit do seu Iphone; Você também pode fazer a atualização direto via iphone, usando o AmazTools (não fiz esse teste, mas outros usuários fizeram)
  • Para garantir a integridade do arquivo, você pode usar um app para checar o MD5 antes de efetuar a atualização (app ex: MD5 Checker).

*** Obs: o moderador pode dizer que "burlar" a versão do firmware não é a melhor opção, mas eu discordo em partes. Tem muito gente que não quer ficar tendo o trabalho de ficar sempre atualizando, e não liga muito para as correções (que na maioria das vezes são mínimas). A não ser alguma nova funcionalidade e tal... O que a grande maioria quer é ver a Mi Band funcionando, e na linguagem nativa. Enquanto a Xiaomi não se mexe pra resolver isso (mas acredito que em breve irá), acho essa solução muito bem aceitável, mas... cada um decide o que fazer.:whistle::whistle:


Lista de tradução:
Tempo demasiado curto para gravar --> Tempo muito curto p/ ser gravado
Conecta ao telemóvel novamente --> Conecte ao telefone novamente
Distância demasiado curta para gravar --> Distância muito curta p/ ser gravada.
Atividade terminada --> Atividade concluída
Continuar e reescrever os dados? --> Continuar e regravar os dados?
Sem espaço suficiente --> Espaço insuficiente
Armaz. cheio, sessão terminada -> Armaz. cheio, sessão concluída
A desligar --> Desligando
A ligar --> Ligando
Não foi possível ligar --> Impossível se conectar!
Completado --> Concluído
A pesquisar --> Buscando...
Dispositivo encontrado, a tocar agora --> Dispositivo encontrado, tocando agora
A carregar --> Carregando
A atualizar tipos de letra --> Atualizando tipos de letra
A atualizar recursos --> Atualizando recursos
Prima e segure p/ confirmar --> Toque e segure p/ confirmar
Prima e segure p/ limpar --> Toque e segure p/ limpar
Prima e segure p/ medir --> Toque e segure p/ medir
Prima e segure p/ acessar --> Toque e segure p/ acessar
Prima e segure p/ parar --> Toque e segure p/ parar
Prima e segure p/ desligar --> Toque e segure p/ desligar
Prima e segure p/ redefinir --> Toque e segure p/ redefinir
Prima e segure p/ começar --> Toque e segure p/ começar
Segurar p/ desligar toque --> Toque e segure p/ silenciar
Ecrã --> Tela
Queimado --> Calorias
Claro --> Zerar (11/10/2018)

Qualquer dúvida, fico à disposição, e quem tiver interesse em adquirir a Mi Band 3, Amazfit Bip, Pace, e acessórios (incluindo pulseiras pra Mi Band 2 ou 3), segue @paraizoimportados / @tparaizo
Vlww (y)(y):coffee::coffee:
 

Attachments

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
Eu também fiz minha própria tradução.
Estava aguardando uma resposta do moderador.
Segue o arquivo para quem interessar:

Mili_wuhan_1.8.0.0_PT-BR.fw

Tradução Firmware Mi Band 3 versão 1.8.0.0 PT-BR ?? (26/10/2018)

>>> Modificação no layout:

Formato da data corrigido para DD/MM

>>> O que foi alterado na tradução:

Ligue à aplicação p/ atualizar >> Conecte o aplicativo p/ atualizar
Queimado >> Queimou
Tempo demasiado curto para gravar >> Tempo muito curto para gravar
Conecta ao telemóvel novamente >> Conecte ao telefone novamente
Terminada >> Concluida
Distância demasiado curta para gravar >> Distância muito curta para gravar
Atividade terminada >> Atividade concluida
Continuar e reescrever os dados? >> Continuar e regravar os dados?
Sem espaço suficiente >> Espaço insuficiente
Armaz. cheio, sessão terminada >> Armaz. cheio, sessão concluida
A desligar >> Desligando
A ligar >> Ligando
Não foi possível ligar >> Impossível se conectar
Completado >> Concluído
Emparelhado com sucesso >> Pareado com sucesso
Carregar a bateria >> Carregue a bateria
Claro >> Limpar
Ecrã >> Tela
A pesquisar >> Pesquisando
Dispositivo encontrado, a tocar agora >> Dispositivo encontrado, tocando agora
Emparelhar disp. primeiro >> Parear o disp. primeiro
A carregar >> Carregando
A atualizar >> Atualizando
A atualizar tipos de letra >> Atualizando fontes
A atualizar recursos >> Atualizando recursos
Prima e segure p/ confirmar >> Pressione para confirmar
Prima e segure p/ limpar >> Pressione para limpar
Prima e segure p/ medir >> Pressione para medir
Prima e segure p/ acessar >> Pressione para acessar
Prima e segure p/ parar >> Pressione para parar
Prima e segure p/ desligar >> Pressione para desligar
Prima e segure p/ redefinir >> Pressione para redefinir
Prima e segure p/ começar >> Pressione para começar
Silêncio >> Toque
Segurar p/ ligar toque >> Pressione para ligar
Segurar p/ desligar toque >> Pressione para desligar

Podem instalar que está tudo funcionando perfeitamente. ;)

colagem-sem-título-jpg.1875
 

Attachments

Last edited:

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
Joined
Aug 3, 2018
Messages
49
Likes
34
Points
18
Valeu.
Tudo funcionando sim. Estou usando na minha Mi Band 3 e está perfeito, corrigi também a posição da data.
Depois coloco umas fotos.
Show! tava olhando o código aqui. Inclusive, vi que vc alterou o tamanho e posicionamento de uma cadeia de caracteres, para caber o "Limpar"... Corajoso :cool::cool:.
Quanto a data, eu nem me liguei nisso... vou olhar aqui onde está essa informação

Mas ficou show!! (y)(y)(y)(y)
 

Trusted Store

Members online

No members online now.

Our Telegram Channel

Which color of official strap would you like to buy for your Mi Band 3?

  • Black

    Votes: 2,154 52.8%
  • Deep Blue

    Votes: 1,197 29.4%
  • Redish Orange

    Votes: 727 17.8%

Forum statistics

Threads
2,409
Messages
40,534
Members
211,844
Latest member
kratoz29
Top