FW Mod Brazilian Portuguese Firmware

Joined
Aug 3, 2018
Messages
49
Likes
34
Points
18
Pessoal alguém sabe me explicar como faço para aparecer os escritos na previsão do tempo, na minha fica ???????
Outra coisa que aconteceu estou com uma mi band 3 de um amigo que comprou e pediu pra eu colocar em português, a dele é internacional, atualiza com a FW original e fica em inglês, colocando a firmware aqui do grupo na previsão do tempo fica em inglês mas passa o nome do tempo ao invés de ficar ?????.
Reparei que o sensor é um pouco diferente, alguém sabe me falar se pode ser falsificada?
Um sensor é quadrado (mi band chinesa, a linguagem fica em chinês atualizando) e o outro é redondo (mi band internacional, a linguagem fica em inglês atualizando)

View attachment 1607 View attachment 1608
Bom dia,

não me aparecer ser falsificada.

Na questão dos ???? acontece pois essa informação é carregada do Mi Fit para a Mi Band, na linguagem atual do seu Smartphone. Como vc deve usar ele em pt-BR, não tem essa linguagem disponível, e o Mi Fit "manda" o conteúdo na linguagem padrão (chinês). As ????? são caracteres que ele não conseguiu carregar.
No caso da versão Internacional (padrão inglês), acontece mesma coisa, só que ele "manda" esse conteúdo em inglês (que é a linguagem padrão), e não ficam os ????.
Você pode fazer um teste nessa sua Mi Band (v chines) alterando a linguagem do seu Smartphone para Inglês, e verá que os ???? serão substituídos por informações em inglês.

Para contornar isso, você pode instalar um Mi Fit modificado (encontrado aqui no fórum). A desvantagem é que vc pode ter alguns problemas de autenticação. Vc também pode tentar usar outro app, N&F.

Abraços!
 
Joined
Aug 3, 2018
Messages
49
Likes
34
Points
18
Então posso instalar essa versão de boa na mi band? Tanto com o mi fit modificado, tanto com o original?
Bom dia, sim, vc pode. Inclusive usar com o N&F
Lembrando que o procedimento deve ser feito via GadgetBridge. (A atualização do firmware via N&F não foi testada, e existe risco de brick).
 
Joined
Aug 3, 2018
Messages
49
Likes
34
Points
18
fiz essa atualização pelo app do notify & fitness depois da atualização a mi band desligou e n liga mais. tem alguma coisa q posso fazer pra voltar a ligar?
Bom dia amigo.
No tutorial, deixei claro que o procedimento deve ser feito via GadgetBridge. Através do N&F não foi testado por mim, portanto, não posso te garantir se funciona.

No seu caso, acredito que problema se deu por esse motivo, mas não posso te garantir. Uma outra possibilidade seria o arquivo de firmware ter sido corrompido quando vc efetuou o download.
 
Joined
Sep 23, 2018
Messages
18
Likes
22
Points
8
Bom dia, sim, vc pode. Inclusive usar com o N&F
Lembrando que o procedimento deve ser feito via GadgetBridge. (A atualização do firmware via N&F não foi testada, e existe risco de brick).
tparaizo eu atualizo a mi band 3 via n&f e a atualização vai de boa ate agora não deu nenhum problema para firmware e resources
 
Joined
Sep 11, 2018
Messages
1
Likes
0
Points
6
Pessoal, tô com a mi Band em ptbr com o firmware daqui, porém o clima fica zoado, com as interrogações, tem algum jeito de corrigir isso? Seja na pulseira ou em app?
 
Joined
Aug 3, 2018
Messages
49
Likes
34
Points
18
tparaizo eu atualizo a mi band 3 via n&f e a atualização vai de boa ate agora não deu nenhum problema para firmware e resources
Pois é, eu não cheguei a testar. Mas já que vc conseguiu, então o problema que o outro usuário teve, não deve estar relacionado ao N&F. Talvez o arquivo corrompido...
 

veneceus

New member
Joined
Aug 29, 2018
Messages
2
Likes
4
Points
3
Nossa entro aqui pra ver se tem novidades. E só vejo as mesmas perguntas nas quais já foram dadas as soluções milhões de vezes. Impossível acompanhar pra ver se tem novidades, pois usuários entram e fazem perguntas que já foram feitas e respondidas umas 200 vezes.

I'll go in here to see if there are any news. And I only see the same questions that have been given the solutions millions of times. Impossible to follow up to see if there are news, because users come in and ask questions that have already been asked and answered about 200 times.
by Google Translator
 

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
Além da opção de instalar um Mi Fit modificado (que tem bug na parte de login), vc pode optar por manter o Mi Fit original... o único problema, é que na parte do clima, não vem o resumo (nublado, claro, chuvoso, etc)...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa solução, vc pode continuar usando o Mi Fit original, em qualquer versão (link do post):

1ª versão: Mili_wuhan_1.6.0.16_BR-tparaizo.fw
- versão traduzida para português do brasil, incluindo as correções e nova funcionalidade "Exercício" (semelhante versão a oficial multilinguagem Mili_wuhan_1.6.0.16 e Mili_wuhan_1.6.0.16-PT-PT)
Mili_wuhan_1.6.0.16_BR-tparaizo.fw (download)

2ª versão: Mili_wuhan_2.0.0.16_BR-tparaizo.fw
- idêntica a versão Mili_wuhan_1.6.0.16_BR-tparaizo.fw, porém, subi o número da versão (não só no nome do arquivo :unsure: )
  • vantagens: impede a atualização automática da Mi Band 3 pelo Mi Fit (voltar pra chinês).
  • desvantagens: se o Mi Fit lançar alguma atualização com alguma funcionalidade a mais, ou alguma outra correção, você não receberá essa atualização. Somente se a versão for maior que 2.0.0.16, caso contrário, terá que atualizar manualmente.
    Mili_wuhan_2.0.0.16_BR-tparaizo.fw (Download)
Obrigado pelo arquivo traduzido. Funcionou perfeitamente aqui.
Pra resolver o "problema" do Clima, usei o Mi Bandage e está aparecendo as condições climáticas em português também.
;)

Ah e uma observação:
Dentro das notificações a última opção que seria "Limpar" está traduzido como "Claro".
 
Last edited:
Joined
Aug 3, 2018
Messages
49
Likes
34
Points
18
Obrigado pelo arquivo traduzido. Funcionou perfeitamente aqui.
Pra resolver o "problema" do Clima, usei o Mi Bandage e está aparecendo as condições climáticas em português também.
;)

Ah e uma observação:
Dentro das notificações a última opção que seria "Limpar" está traduzido como "Claro".
Vlw Júnior.
Essa questão do "Claro", infelizmente não consegui resolver, pois eu teria 5 posições disponíveis para trocar a palavra, mas não encontrei nenhuma que ficasse boa. Poderia ter trocado "Claro" por "Limpa", mas não achei que ficasse bom.
Se souber de algum sinônimo de "limpar", com 5 letras, me avise que eu atualizo a tradução ?
 

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
Vlw Júnior.
Essa questão do "Claro", infelizmente não consegui resolver, pois eu teria 5 posições disponíveis para trocar a palavra, mas não encontrei nenhuma que ficasse boa. Poderia ter trocado "Claro" por "Limpa", mas não achei que ficasse bom.
Se souber de algum sinônimo de "limpar", com 5 letras, me avise que eu atualizo a tradução ?
Entendi. Já tentou adicionar a quantidade de espaço usando hexadecimal? Quando eu fazia tradução de jogos antigos, fazia isso e dava certo. Não sei muito bem como são os arquivos da firmware extraída mas acho que pode resolver essa limitação na quantidade de caracteres.
Seria mais ou menos como coloquei no anexo.
 
Last edited:
Joined
Aug 3, 2018
Messages
49
Likes
34
Points
18
Entendi. Já tentou adicionar a quantidade de espaço usando hexadecimal? Quando eu fazia tradução de jogos antigos, fazia isso e dava certo. Não sei muito bem como são os arquivos da firmware extraída mas acho que pode resolver essa limitação na quantidade de caracteres.
Seria mais ou menos como coloquei no anexo.
View attachment 1654
Tentei de duas formas:
1ª - inserir blocos hexa, inserindo mais texto (altera o tamanho final do arquivo).
2ª - alterar a posição dos blocos, mudando a posição null [00] de início e fim das frases (mantém o tamanho do arquivo).

Nas duas vezes, não funcionou e deu brick em 2 Mi Bands.
Você pode tentar outro jeito, mas tome cuidado pois o risco de inutilizar a Mi Band é grande, e só vai perceber quando finalizar a atualização (não existe outro jeito de validar o firmware antes de instalar).

Abraço.
 

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
Tentei de duas formas:
1ª - inserir blocos hexa, inserindo mais texto (altera o tamanho final do arquivo).
2ª - alterar a posição dos blocos, mudando a posição null [00] de início e fim das frases (mantém o tamanho do arquivo).

Nas duas vezes, não funcionou e deu brick em 2 Mi Bands.
Você pode tentar outro jeito, mas tome cuidado pois o risco de inutilizar a Mi Band é grande, e só vai perceber quando finalizar a atualização (não existe outro jeito de validar o firmware antes de instalar).

Abraço.
Imaginei que não poderia alterar o tamanho original do arquivo, pois fazendo essa adição de caracteres em hexadecimal o arquivo realmente sofre alteração de tamanho.
Mas obrigado pelo retorno e pelo aviso de causar brick. Abraço.
 
Joined
Sep 20, 2018
Messages
3
Likes
0
Points
1
Pessoal, minha mi Band 3 não registra dados de sono, já tentei com o firmware original, pt-pt, pt-br. Já testei com o mi fit original e o modificado, tentei uma vez com o N&F e tbm não registrou. Alguém tem alguma ideia do que pode ser, alguma configuração no celular, tenho um redmi note 5 miui 10.
 

JuniorPassos

Active member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
115
Likes
97
Points
33
Vlw Júnior.
Essa questão do "Claro", infelizmente não consegui resolver, pois eu teria 5 posições disponíveis para trocar a palavra, mas não encontrei nenhuma que ficasse boa. Poderia ter trocado "Claro" por "Limpa", mas não achei que ficasse bom.
Se souber de algum sinônimo de "limpar", com 5 letras, me avise que eu atualizo a tradução ?
Pensei aqui e creio que "Zerar" ficaria melhor pra substituir o "Claro".
(Tendo várias notificações, faz mais sentido a palavra zerar para apagar o contador).
Vê aí o que você acha. ;)
 

Trusted Store

Members online

No members online now.

Our Telegram Channel

Which color of official strap would you like to buy for your Mi Band 3?

  • Black

    Votes: 2,154 52.8%
  • Deep Blue

    Votes: 1,197 29.4%
  • Redish Orange

    Votes: 727 17.8%

Forum statistics

Threads
2,409
Messages
40,536
Members
211,857
Latest member
eldonITA00
Top